sábado, setembro 02, 2006

O sábado dos ventos uivantes

Impressionante como o tempo lá fora influencia nosso estado de espírito. Mesmo que a gente não pense nisso conscientemente, está lá: no que vestimos, nas atividades que fazemos, até mesmo no tipo de comida que consumimos...Ficamos mais alegres e expansivos em longos dias de sol, e claramente mais introspectivos nos curtos e cinzentos dias de inverno.
Mas este sábado do início de setembro está muito estranho aqui em porto alegre. Um dia cinza e muito ventoso, com nuvens de azul carregado no sul. O barulho do vento esteve presente desde o inicio do dia, sacudindo as janelas para não deixar que nos esqueçamos dele.
É um bom dia para livros, filmes e chimarrão. ( tá bom, chá, café, chocolate...) e péssimo para andar de bicicleta( eu sei do que estou falando, já gelaram as orelhas??? pois é).
Os gatos passaram o dia dormindo, enrolados em bolotas peludas e ronronantes.
E eu, olhando pras folhas voando lá fora, fiquei pensando em uma musiquinha bem conhecida:
...deixa o vento me levar
vento leva euuuuuuuu...

Nenhum comentário: