quarta-feira, março 14, 2007

Polvilho Doce em Ottawa

Bem, já fazem quase três meses que estou por aqui e os sentimentos se misturam. Às vezes parece muito mais tempo, às vezes parece que os dias passam incrivelmente rápido e que nunca dá tempo de fazer tudo que tenho que fazer.
Claro que eu tinha milhares de coisas para trazer e não pude colocar na mala a minha erva de chimarrão....
Bem, começou a bater o desespero...os dias se passavam e a minha cuia ali vazia me olhando, aquela bomba desesperançosa - nunca mais tinha visto uma térmica por perto...Enfim, o meu kit gaudério tava virando peça de decoração.
Daí, um anjinho de Porto Alegre que mora por aqui, a Patrícia (valeu Patrícia-grande presença!) me deu uma dica que na Montreal Road, existia um tal mercado Latino, onde vendiam erva de chimarrão.
Bem, no sábado de tarde saímos, eu e o maridão atrás do tal mercado. Quando entramos no carro, ele me perguntou onde ficava e eu respondi – Na Montreal Road! Ele então me diz que a tal avenida é enorme, praticamente atravessa Ottawa...
Bem, saímos os dois doidos a tentar ler tudo que é placa sem achar o tal lugar . Acabamos saindo da cidade, ficamos só nós e os corvos...Voltamos.Paramos em um mercadinho africano, onde vendiam xuxu! Sim, eu nunca tinha visto isso aqui, que no sul é como praga pelos muros. Claro que comprei! Além do mais a Dona nos indicou onde ficava o mercado, logo antes da Ponte.
Bem, eu pensando que era um baita lugar, é igual aquelas vendinhas de bairro! Mas encontrei a tão procurada erva de chimarrão ( é uruguaia, mas não dá nada) e mais! Guaraná, goiabada, suco de caju e até mesmo –PASMEM- polvilho doce pra fazer pão de queijo!!!!Quase tive um troço. Apesar de não ser mineira sou fanática por pão de queijo, fiquei tão feliz que comecei a falar com a vendedora, dizer que era do Brasil...em inglês...só um sorriso e sem resposta... tentei em francês, continuei sem resposta...eu devia ter tentado em espanhol, mas a essa altura eu queria mesmo era tomar meu suco de caju, hehehe!
Bem, nesse precioso momento em que vos escrevo, estou apreciando meu chimarrão acompanhado de maravilhosos e quentinhos paes de queijo.ETA TREM BAO, quero dizer, MAS BAH TCHÊ! Loca de contente!

Nenhum comentário: